QUEM É VLADIMIR DE GODOI?

20120827_equipelisoboxe_009

 

Vladimir Juliano de Godoi fundou a Liga Sorocabana de Boxe no ano de 2004, em 2005 iniciou o projeto Boxe: Uma Luz para o futuro na cidade de Sorocaba.

Tem experiência na área de Educação Física, com ênfase em Treinamento Desportivo, atuando principalmente nos seguintes temas: boxe olímpico, educação física, saúde, esportes e treinamento desportivo.

No ano de 2001 graduou-se em Educação Física pela Faculdade de Educação Física de Sorocaba, em 2002 formou-se em Especialização em Fisiologia do Exercício na Universidade Federal de São Paulo, UNIFESP.

De 2001 a 2007 atuou como Preparador Físico da Equipe Profissional de Basquete de Sorocaba (LSB). Em 2005 formou-se Técnico de Boxe pela Confederação Brasileira de Boxe. Na Confederação Brasileira atuou durante seis anos como Membro da Comissão Técnica, dando treinamento a equipe, viajando em torneios internacionais e nacionais, bem como em planejamento e realização de torneios e cursos junto a CBBoxe.

Em 2010 viajou para Cuba e lá cursou extensão universitária em “Preparacion Basica del Boxeador” no Instituto Superior de Cuba. Foi Coordenador por nove anos na empresa Serviço Social do Comércio (SESC) sendo destaque no Estado pela trabalho com idosos, coordenando

atividades culturais e sociais para a Terceira Idade, bem como ministrar aulas física esportiva para os grupos de mesma faixa etária.

Fora do Boxe, Vladimir de Godoi é praticante de artes marciais desde os sete anos de idade, é graduado Mestre Internacional de Kung Fu em quatro estilos.

Pela Confederação Brasileira de KickBoxing é Faixa Preta 2o dan, além do diploma para arbitragem de lutas de KickBoxing de nível internacional. Atualmente é docente da Escola Superior de Administração, Marketing e Comunicação – ESAMC Sorocaba, docente – Anhanguera Educacional SP, professor na CEUNSP – Centro Universitário Nossa Senhora do Patrocínio em Itu; é Conselheiro Municipal dos Esportes de Sorocaba.

Também é membro do Grupo de Estudo e Pesquisa em Exercício Físico e Adaptações Neuromusculares (GEPEFAN) na Universidade Estadual de

Campinas – UNICAMP. Faz parte do Panathlon Club de Sorocaba.

É o criador e coordenador do primeiro curso de pós graduação em Boxe – Da iniciação ao treinamento pela Faculdade Ipanema de Sorocaba, o curso tem a aprovação do MEC (Ministério da Educação) e a chancela da Fundação Getúlio

Vargas.

Na LiSoBOXE, Vladimir tem o papel fundamental de cuidar do planejamento e orientação dos departamentos que desenvolvem as principais atividades da Liga como (cursos, seminários, torneios, aulas abertas, vivências esportivas e projeto social) e ministrar o treinamento das equipes de boxe olímpico que mantemos.